Saiba também dizer ‘não’

Young business woman is very disappointed and upset because her laptop doesn`t working properly

Já passei por muita coisa na minha vida pessoal e profissional. Errei, acertei. Mas o mais importante é que, independentemente do que aconteceu, consegui aprender. Isso acabou sendo determinante para esses primeiros anos da Nobre Demolidora.

Não é fácil ter o seu próprio negócio. Empreender precisa estar no seu DNA. Diante disso, é fundamental que você também saiba dizer ‘não’ para alguns temas. Isso eu também aprendi, e tenho certeza de que essa atitude poderá minimizar possíveis transtornos nessa nova etapa de sua vida.

  • Não pense em empreender se esse não for seu ‘negócio’. “Vou deixar meu emprego e abrir uma empresa”. Muitos já pensaram assim. Boa parte viu que comandar uma empresa não é nada fácil. Não alavancou os negócios e foi obrigado a fechar. Então, antes de dar o primeiro passo, saiba se o empreendedorismo está no seu DNA.
  • Não pense em iniciar seu negócio sem um planejamento. Já definiu qual é o seu objetivo? Já sabe como atuar nessa área? Conhece seus concorrentes? Fez um estudo de mercado? Muitas questões, certo? Essas e outras respostas são indispensáveis para abrir um negócio e evitar possíveis dores de cabeça.
  • Não pense em aumentar seus custos muito mais rápido do que o crescimento das receitas. Isso pode levar sua empresa para o ‘buraco’ em um curto espaço de tempo. Ou seja, tenha os pés no chão. Não faça loucuras. Esse pode ser um detalhe que ajudará, muito, a ter um futuro promissor de seu negócio.

E você? Já se viu em algum desses dilemas? Quais? Conte para a gente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s