Fundadores da Geekie vencem o Prêmio Empreendedor Social 2014

eduardo_bomtempo_claudio_sassaki

Eduardo Bontempo e Claudio Sassaki

“Só 10% dos alunos que concluem o ensino médio têm o nível esperado em português e matemática. São eles que criarão o Brasil amanhã. E foi isso que nos motivou a largar nossas carreiras e acreditar que poderíamos fazer algo de impacto para qualquer pessoa no país usar, mesmo aquelas sem recursos”. Esse foi o discurso de agradecimento do arquiteto Claudio Sassaki, que, ao lado do amigo e administrador Eduardo Bontempo, fundou a Geekie e, na noite desta terça-feira, ganhou o Prêmio Empreendedor Social 2014.

Lançada três anos atrás, a Geekie é uma plataforma de educação adaptativa capaz de personalizar planos de estudos a partir de uma análise de desempenho do aluno. Assim, a tecnologia aponta quais são as falhas do estudante e o direciona para lições específicas que supram suas necessidades.

Com o Geekie Games, o carro-chefe da empresa social, estudantes de todo o Brasil têm acesso ao serviço on-line e gratuito com conteúdos de preparação para o Enem.

Já com a Geekie Teste, os estudantes fazem simulados do exame, o que funciona como um diagnóstico da aprendizagem. A dupla doa esses serviços para uma escola pública a cada escola particular que paga pelos produtos.

Alguns números dão uma dimensão da importância dessa inovação. Mais de 3 milhões de estudantes já interagiram com a plataforma on-line em mais de 500 escolas brasileiras em 20 Estados. Além disso, 70% dos alunos considerados fracos de escolas que usam produtos da Geekie se tornaram proficientes após estudarem pela plataforma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s