“Mulheres não têm medo de perguntar. E isso é ótimo”

A frase acima é da dona de uma rede de mais de 700 lojas, responsável por empregar aproximadamente 24 mil funcionários e com faturamento de quase R$ 10 bilhões. Ela é Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, que foi uma das palestrantes durante o Fórum Empreendedoras, realizado pela Rede Mulher Empreendedora, em São Paulo (SP).

Luiza Trajano

Luiza Trajano

A empresária, considerada como referência no tema empreendedorismo, falou para uma plateia de mais 400 empreendedoras. Gestão, liderança, características femininas, equilíbrio entre negócios e família foram alguns dos assuntos abordados pela mulher de 64 anos.

Luiz Helena Trajano deu uma série de dicas que podem ajudar, e muito, cada empreendedora. Falou para não ter medo de pedir ajuda. “Não tenha medo de assumir que não sabe determinada coisa. Converse com a equipe, peça ajuda. Mulheres não tem medo de perguntar e isso é ótimo.”

Segundo a empresária, ter filhos também não deve ser obstáculo para a veia empreendedora. No entanto, Luiza contou que precisou abrir mão de algumas coisas importantes, como ser mais presente na vida de seus três filhos para fazer o negócio prosperar.

“Não se apegue a essa culpa. O importante é se conhecer, saber onde quer chegar e estar disposta a pagar os preços por isso. Não é possível ganhar de todos os lados. Aos 12 anos, eu queria dar presentes para as amigas, e minha mãe falou que só se eu trabalhasse como vendedora na loja da família durante as férias. Lá fui eu, fiz um dinheirinho e descobri meu talento: ser vendedora”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s