8 tipos de franquias que são tendências para este ano

Recentemente, a Exame.com reuniu alguns especialistas para falar sobre as expectativas para 2015 no mercado de franquias. Avaliam o setor com relativo otimismo. Além disso, listaram as tendências para o ano que está se iniciando. Veja as promissoras. É mais uma dica para quem está disposta a empreender
1. Alimentação saudável
A constante busca por uma alimentação mais equilibrada e saudável tem impulsionado o mercado de negócios e franquias. Uma pesquisa nacional, feita pela Fiesp com o Ibope, mostrou que quase 70% dos brasileiros estão acostumados a ler rótulos de alimentos e 32% fazem escolhas com base nos nutrientes que vão ingerir. Hoje, muitos consumidores desejam manter uma alimentação saudável mesmo fora de casa e franquias desse ramo têm espaço para expandir.
2. Especializadas em delivery
Franquias especializadas em delivery podem crescer ainda mais no ano que vem. Segundo um levantamento feito pela Rizzo Franchise, 601 franquias de fast food adotam o delivery em suas operações e no primeiro semestre desse ano faturaram 383,4 milhões de reais, um crescimento de 9,3% em relação ao ano passado. Comodidade, fuga do trânsito e segurança são alguns fatores que podem privilegiar negócios desse setor.
3. Microfranquias de serviço
Cada vez mais, as pessoas querem ter acesso a serviços rápidos e de conveniência. Por isso, a demanda por franquias que oferecem serviços de reparos e reformas domiciliares, de jardinagem, limpeza em casas e escritórios, só deve aumentar. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os dados do setor em relação ao ano passado mostram que as microfranquias contribuíram bastante para o aumento do número de marcas novas no mercado.
4. Beleza
O perfil do consumidor que busca clínicas especializadas para tratamentos estéticos mudou um pouco. Hoje, tanto a mulher quanto o homem estão se preocupando mais com esses cuidados e isso também mostra a força das franquias focadas em cosméticos. Segundo dados da ABF, o segmento de beleza foi um dos que mais cresceu no ano passado e teve uma ampliação de faturamento de 23,9%.
5. Fitness
Hoje, existem redes de franquias de academias para vários nichos como mulheres e idosos. De acordo com o Sebrae, mais de 1,6 mil academias são abertas ao ano e o Brasil só perde para os Estados Unidos em quantidade de academias. Para o ano que vem, os especialistas acreditam que a busca por um estilo de vida mais saudável continuará alimentando a expansão desse segmento.
6. Serviços para idosos
Negócios ligados a cuidados para a terceira idade têm tudo para crescer ainda mais. A população está envelhecendo e a demanda por serviços especializados também. Neste segmento, as redes de cuidadores são um exemplo.
7. Produtos naturais
Também de olho nos consumidores que se preocupam em ter uma dieta mais equilibrada e com foco na saúde, franquias especializadas no comércio de produtos naturais estão em alta e só tendem a crescer. Em agosto deste ano, por exemplo, o empresário Carlos Wizard Martins, ex-dono do Grupo Multi, anunciou a compra da Mundo Verde, rede de lojas de produtos naturais e disse que quer chegar a 650 lojas, em 2018.
8. Clínicas odontológicas
A preocupação com a estética não é limitada ao rosto ou corpo. Cada vez mais, as pessoas estão investindo em tratamentos odontológicos para cuidar da imagem. Para Stockler, as franquias de clínicas odontológicas podem ganhar destaque no ano que vem porque muitas redes estão optando pela expansão por meio do franchising.

Fonte. Exame.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s