As 5 indústrias mais rentáveis para começar um negócio

Quais são as melhores indústrias para quem deseja abrir uma empresa neste ano? A pedido da revista norte-americana Inc, o instituto de pesquisas IBISWorld fez um levantamento que mostra quais são os setores mais rentáveis nos Estados Unidos.

O estudo faz parte da pesquisa anual da Inc. que reúne as melhores indústrias para quem deseja começar a empreender em 2015. Apesar das diferenças do mercado norte-americano em relação ao brasileiro, empreendedores do Brasil podem se inspirar nesta lista para buscar ideias de negócio.

O estudo revela quais são os setores mais rentáveis, a projeção de receita e a margem média de lucro. Veja quais são os setores mais rentáveis.

1. Software de pesquisa online

A indústria de software para pesquisa online tem baixas barreiras de entrada e não exige muito investimento para começar. Nos Estados Unidos, esse mercado teve uma receita de 2,7 bilhões de dólares no ano passado e uma margem de 55%. Em 2019, o estudo mostra que o setor faturará 3,6 bilhões de dólares.

2. Recursos humanos e software de folha de pagamento

Hoje, muitas empresas estão automatizando as tarefas da área de recursos humanos. Por isso, negócios especializados em programas de folha de pagamento, por exemplo, estão em alta. A indústria teve uma receita de 6,3 bilhões de dólares e margem média de 40%. De acordo com o estudo, o setor deve chegar a uma receita de 9,2 bilhões em 2019.

3. Fantasy games

No fantasy game, o usuário monta seu time e disputa com os amigos e outros milhares de participantes. Ele pode usar atletas de verdade e competir com base em estatísticas da plataforma. O aumento da banda larga e o número de smartphones mostra que é um setor que ainda tem muito espaço para crescer. Em 2014, a receita foi de 1,4 bilhão de dólares e uma margem de 38%. O IBISWorld prevê que, em 2019, o setor terá uma receita de 2 bilhões de dólares.

4. Software de negócios

Algumas ferramentas como sistema de CRM e sistema de planejamento de recursos empresariais são usadas pela maioria das empresas norte-americanas. O IBISWorld acredita que essa indústria crescerá porque muitas empresas ainda vão usar esses sistemas para gerenciar dados. No ano passado, a receita estimada deste mercado foi de 28,2 bilhões de dólares, com margem de 37%.

5. Software de planejamento urbano

Programas que ajudam no planejamento urbano e regional são utilizados tanto por empresas do setor de construção quanto pelo governo. A receita de 2014 desse setor foi de 1,7 bilhão de dólares e deve subir para 1,9 bilhão de dólares ainda nesse ano. Segundo o IBISWorld, hoje a margem de lucro é de 36% e deve aumentar para 39% em 2020.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s