5 erros que você comete na hora de fazer o orçamento

negócios

Colocar o orçamento no papel e manter o compromisso de consultá-lo e atualizá-lo pode ser complicado. Se mesmo com um orçamento por escrito você ainda tem dificuldades com suas finanças, consulte a lista feita por Holly Johnson para o site “Business Insider” e saiba quais são os erros que você possivelmente comete.

1. Seu orçamento é uma fantasia

Em um mundo perfeito, as compras de supermercado seriam baratas e abastecer o carro seria gratuito. Como essas duas coisas não correspondem ao mundo real, elas não deveriam constar no orçamento. Descubra quais são seus maiores gastos e anote exatamente quais são. Ser realista ajudará na organização e fará com que você se sinta mais encorajado para cuidar de suas finanças.

2. Você não está incluindo todos os seus gastos

Se você quer ter um orçamento eficaz, você tem que se planejar para todos os gastos que podem aparecer ao longo do mês. Isso inclui presentes de aniversário, contas, problemas com o carro… tudo aquilo que parece pequeno mas pode pesar no bolso.

3. Você gasta sem pensar

De que adianta criar um orçamento se você não está disposto a planejar os gastos? Se você quer controlar as suas despesas, terá que destinar algumas horas ao mês para se programar – e marcar quais as formas de pagamento que está utilizando. Lembre que aquela quantia de dinheiro terá que durar o mês inteiro, então pense bem e se organize.

4. Você está gastando demais

O primeiro passo que você precisa tomar ao fazer um orçamento é analisar se o que você recebe cobre o que você gasta. Se não for o caso, você precisa realizar algumas mudanças drásticas. Uma dica é reduzir primeiro os custos pequenos, como mudar algumas marcas de produtos nas compras de supermercado e escolher um pacote mais simples da TV a cabo. Há várias maneiras de economizar, você só precisa encontrá-las.

5. Você desiste rápido demais

Começar novos hábitos não é fácil. Pode demorar meses até que você chegue a um ponto no qual estará satisfeito com o orçamento. Por isso mesmo é necessário tentar e persistir. Tenha paciência – e não desista!

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s