Quer trabalhar em casa? Veja 7 dicas

empreendedoraMuitas pessoas querem ter seu próprio negócio com baixo investimento inicial. E o site Empreendedor fez uma matéria muito interessante sobre o sistema Home Based, que vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Segundo especialistas, esse sistema elimina custos com aluguel, contratação de funcionários e outras despesas operacionais. Por outro lado, exige-se muita disciplina. Trabalhar em casa é diferente, pois existem interferências. Tudo tem que ser levado em consideração. Diante disso, a publicação listou 7 dicas. Leia e reflita se isso combina com você.

Dica 1 – Separe e organize as atividades comerciais das familiares ou pessoais. Reserve e defina horários para estas duas responsabilidades para que uma não interfira na outra.

Dica 2 – Reserve um espaço e o transforme em uma estação de trabalho. Neste local devem estar o seu computador, produtos a serem vendidos, material de divulgação, telefone etc. Com todos estes equipamentos agrupados fica mais fácil trabalhar.  Para que você não perca seu foco, procure um ponto arejado e confortável. Temperatura (nem calor demais, nem frio demais) e uma cadeira adequada, que auxilia na sua postura, ajudam você a se concentrar melhor ao seu trabalho diário.

Dica 3 – Elimine as distrações. Nos momentos reservados ao trabalho, verifique se você está livre de interferências, seja do dia a dia da própria casa, família, etc. Para que isto ocorra converse com seus familiares e explique a necessidade da divisão de horários.

Dica 4 – Seja organizado com suas responsabilidades. Produza um cronograma de atividades diárias e prazos para executar tarefas ajudam você a não se dispersar e alcançar objetivos de forma consistente.

Dica 5 – Separe as finanças pessoais das finanças do negócio.  Monte planilhas de orçamento distintos. Evite usar o dinheiro pessoal para pagar as despesas do trabalho e vice-versa. Isto faz com que as contas se confundam, os pagamentos se atrasem e o planejamento financeiro perca a sua função.  Os gastos devem ser pagos com a receita da operação.

Dica 6 – Seja auto motivado e disciplinado. Trabalhar em casa proporciona mais comodidade, conforto e principalmente economia com custos operacionais. Mas se não houver disciplina com horários e afazeres o ambiente é propício a procrastinação que leva ao acúmulo de tarefas. É preciso ter disciplina e seguir o cronograma.  Também é preciso estar motivado sempre.  Não é por trabalhar em casa que a motivação pode ser deixada de lado. Estabeleça metas de vendas para aumentar a sua motivação. Tenha sempre objetivos a serem cumpridos, como uma viagem. Trabalhe com motivação e disciplina para conseguir o seu objetivo.

Dica 7 – Seja mais comercial! Quando você está trabalhando em sua casa é importante que você tenha uma veia comercial para ir à rua para captar clientes. Estude, pesquise e procure sempre novidades sobre vender e atender clientes.

Fonte: Empreendedor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s