Você é uma empreendedora agitada! Veja 5 dicas para dormir bem à noite

empreendedoraVocê é uma empreendedora agitada? E, consequentemente, tem problemas para dormir. Um artigo de Enrico Cardoso para o site Jornal do Empreendedor mostra como você pode ter um sono melhor e de acordo com seu estilo de vida. Ele apresentou 5 dicas para ter uma melhor qualidade no sono.

1. Deixe o seu quarto o mais escuro possível

Algumas coisas estão dentro de seu controle, como a instalação de blackouts ou cortinas que evita a passagem da luz. Se ainda assim sobrar alguma fresta, bloqueie as luzes com uma toalha na frente da porta, e opte por quartos de hotel com cortinas blackout, quando possível. Não importa o quanto você acha que é bom dormir no meio da luz. Seu ciclo circadiano discorda.

2. Remova todos os aparelhos eletrônicos

Algumas pessoas têm uma regra estrita: sem telefones celulares nos quartos. Isso ajuda a se manter longe da iluminação artificial, e longe de distrações. Até o menor feixe de luz pode ser perturbador, e alguns estudos mostram que a frequência dos aparelhos eletrônicos pode perturbar o sono. Talvez seja a hora de comprar um despertador antigo para te acordar.

3. Pare de olhar para telas 2 horas antes de dormir

Está é uma tarefa difícil para alguns empreendedores. Geralmente nós estamos sempre olhando para alguma coisa: tela de computador, televisão, telefones, tablets. Seu corpo precisa de algum tempo para descobrir que está na hora de dormir. Olhar para uma tela vai deixar você mais acordado, e torna mais difícil a tarefa de adormecer.

4. Tenha uma rotina de sono

Além de dispensar os aparelhos eletrônicos, com no mínimo 2 horas de antecedência, crie um hábito de sono. Talvez seja hora de você tomar um chá, um banho quente, ou ler um livro por 30 minutos. Você pode, por exemplo, escovar os dentes, tomar um banho e ir direto pra cama. Dessa maneira, o seu corpo sabe que o seu dia está sendo encerrado. Mesmo a maioria a maioria dos líderes da Forbes 500 têm hábitos parecidos como esse.

5. Descubra a quantidade de sono necessária para você

Idealmente, você deve acordar sem despertador. Você precisa dormir e descobrir quantas horas você precisa para ficar descansado. A média é de 8 horas, mas você pode precisar de 6 a 12 horas para se sentir descansado. As pessoas são diferentes.

Fonte: Jornal do Empreendedor

 

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