A importância de se vestir bem é maior do que imaginamos

Businesswoman Antigamente, eu não me importava tanto com minha maneira ou a forma de se vestir. Achava que uma camisa, uma calça jeans e um cabelo mais ou menos já eram suficientes. Entretanto, o tempo foi passando e comecei a observar que a forma de se vestir, maquiar e, em geral, de se arrumar é mais importante do que imaginamos, principalmente no mundo dos negócios.

Hoje, as pessoas já nos julgam nos primeiros momentos em que nos olham. Isso ocorre, na maioria das vezes, apenas pelo que estamos vestindo. Se nos apresentarmos todos de branco, alguém irá julgar ser um profissional da área da saúde. Se estivermos de uma maneira, digamos, mais informal, não somos levadas tão à sério quanto uma pessoa que se “veste bem”.

Temos que ficar atentas, afinal de contas não queremos (e não podemos) demonstrar uma imagem errada de nossa organização.

Julie Mendonça, consultora de imagem e estilo da Ponto Pessoal Comunicação e Marketing, conta que o vestuário é a imagem tanto do profissional quanto da empresa.

“Se o desejo é passar credibilidade, não adianta a empresa apenas fazer um bom trabalho de marketing se o funcionário não está vestido de forma a passar essa mensagem”.

Então fica aí a minha dica: pare em frente ao espelho e veja qual é a imagem que você está passando. Minha amiga, se perceber que sua imagem não está retratando a credibilidade que sua empresa deve passar, então é hora de mudanças!

Invista e, sem exageros, se capriche mais. Você se sentirá mais autoconfiante e as pessoas te enxergarão diferente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s