Inspire-se e aprenda com a escritora J. K. Rowling (Harry Potter)

jk

J. K. Rowling (Harry Potter)

Joanne Rowling (1965) sempre gostou de ler. Sua paixão pela leitura influenciou sua escolha de carreira: aos seis anos, escreveu seu primeiro livro – “Rabbit”, a história de um coelho. Ela sempre soube que seria ser escritora, porém seus pais esperavam que ela tivesse uma carreira mais segura. J.K. Rowling se formou em letras clássicas.

Sete anos depois, a futura escritora passava por um período sombrio: divorciada, desempregada, com uma filha pequena para cuidar e “o mais pobre possível sem ser uma sem-teto”.

Em cafés, escrevia o rascunho de um livro enquanto seu bebê cochilava. Essa obra viria a ser o primeiro livro da série Harry Potter. Após completar o manuscrito, mandou-o para 12 editoras diferentes, e todas o recusaram. Até que, em 1996, a editora Bloomsbury fez uma oferta e publicou “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Todos os livros da série foram best-sellers e Rowling é, hoje, uma das mulheres mais ricas do Reino Unido. Até hoje, J.K. Rowling é grata por sua época de fracasso – caso ela tivesse uma carreira estável, não teria tido incentivo suficiente para seguir o que realmente amava: escrever.

Fonte: Exame.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s